sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A vida dá imensas voltas


A vida dá imensas voltas, assim como o mundo neste preciso momento continua a girar. Num dia nascemos, noutro vivemos e por fim morremos... Costuma-se dizer que é esta a lei da natureza. No entanto, o ser humano continua a não conseguir lidar bem com isto. E eu enquanto ser humano, também não consigo. Não estou a falar de perdas físicas, mas sim espirituais/sentimentais. 
As amizades ficam para trás quando não sabemos tomar conta delas. Será que tinha de ser assim? Nunca saberei. Nem nenhum de vocês, mas se por acaso um dia consigam obter resposta, por favor digam-me, gostaria de saber. 
O mundo volta a girar, coisas boas acontecem.. dá mais uma volta e já está tudo do avesso. No entanto, continua a girar e a pôr-nos todos loucos, pena que não seja loucos uns pelos outros. 
Por fim, continuamos a olhar para o céu a ver as estrelas e a pedir desejos. E quando estes são concretizados já nós queremos outra coisa qualquer. 
No entanto, continua a girar...

7 comentários:

  1. Realmente a vida dá imensas voltas.
    As perdas físicas são o menor dos problemas a meu ver , talvez porque essa seja a lei da vida como dizes.
    A perda espiritual e sentimental é a que mais magoa,deixa nos de rastos sem forças para lutar e leva nos a pensar que a vida já não tem qualquer significado mas há que saber lidar com isso.
    É dificil mas possível, temos mais forças do que imaginamos e hoje o que é um pesadelo amanhã será uma lembrança.
    O que nos resta é ter um sentimento positivo, sentimentos bons e pensamentos bons atraem o que de melhor o universo tem...
    Há amizades que nos escapam sim mas só as perdemos porque deixamos coisas por dizer, aquilo que o ser humano faz quando se sente magoado é retribuir exactamente na mesma moeda e é por isso que as amizades se perdem por vezes... não não tem de ser assim se soubermos reconhecer em determinada altura que errámos e não pensarmos que a culpa é sempre dos outros, devemos tentar ver de outro ponto de vista se realmente em determinadas situações reagimos bem... Acredito na felicidade estando bem com todos aqueles que passaram pela nossa vida porque se perdemos as pessoas que foram ou são importantes para nós é porque queremos e não por falta de soluções ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Anónimo, acho que as tuas palavras têm um pouco de verdade, pois acredito mesmo que devemos ter pensamentos positivos, para que assim possamos atrair coisas positivas!
      Acredito também que as palavras por dizer, por vezes são elas as causadoras das quebras de amizades, mas esse não foi o meu caso, ou talvez tenha sido, mas não da minha parte pois eu digo tudo o que eu acho e penso.
      Claro que nunca faltará soluções, mas tem de partir de ambas as pessoas, pois ao fim de um tempo de uma corrida uma pessoa cansa e precisa de descansar! Temos que ver de ambos os lados..

      Eliminar
  2. Fazes bem em acreditar, vejo que és uma rapariga que neste momento é bastante equilibrada nesse aspecto.
    De facto tens razão, deve partir de ambas as partes ... mas se ambas as partes estiverem de costas voltadas que dará o primeiro passo... Quem esteve mal?? quem errou mais ??? quem no passado mais vezes foi á procura de resolver o que estava mal??? não pode ser sempre a mesma pessoa a dar os passos... Mas enfim , é o passado que ás vezes me diz olá ... Escreves muito bem, és muito inspiradora e este texto que escreveste fez me reflectir sobre alguém que já foi muito importante para mim mas que é apenas isso , nada mais que passado ... Continua o bom trabalho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas crescem e evoluem com o tempo... Suponho que estejas a falar de algo que se passou, visto que eu não sei quem tu és, pois as suspeitas só se confirmam com provas, não te posso ajudar a responder a essas perguntas. Só te posso dizer que se estás aqui a falar, então é porque já deste o "passo"... Acho que se ambas as partes quiserem mesmo voltar a darem-se bem, não haverá nenhum problema, é a falar que as pessoas se entendem. E todos cometem erros, mas só depende de nós continuar a cometê-los.
      Obrigada ;)

      Eliminar
  3. Tão verdade, a vida dá imensas voltas e por vezes acontece coisas que jamais pensaríamos que iria acontecer, mas a vida é mesmo assim.

    ResponderEliminar
  4. A vida dá voltas
    O tempo passa
    E tudo muda.

    ResponderEliminar